bulk
E assim, em grande jeito saramagiano, todos e todas acordaram um dia, um dia banal dos idos da primavera, e deixaram de escrever nos seus blogues.
Esqueciam-se sistemáticamente de postar: abriam o browser, percorriam os favoritos, olhavam demoradamente para o link onde durante meses e anos travaram batalhas poéticas e actuaram em psicodramas estéticos e...nada. Abriram antes conta no facebook onde continuaram a vidinha virtual de quem não tem tempo, alas! de fingir uma vida real. Perdas para a humanidade e arquivos mortos de efeitos dominó de peer pressure. Outros e outras houve, na sua teimosia, que se abstiveram. Deles e delas não reza a história de milhares de historietas parciais que em formato comentário se vão esfregando umas nas outras aquelas horas mortas de quem não tem tempo, alas! para envivecer as horas moribundas em tardes de café, ou noites de esplanada, ou páginas avulsas de livros que, sabemos bem através das pessoas que raramente lêem, estão caros.
Em jeito de Frears, ou Greenaway, ou também Saramago, que me acompanham nestas coisas de maluquinhos-das-listas, riposto com uma colecção revisitada das "coisas" deste verão, repetidas ou irrepetíveis, estreias e deja-vus, conquistas e maquinações e inevitáveis perdas:
1. O choco frito de Sines, sardinhas a monte e feijoada de buzinas, interlúdio para francesinha e rodízio de pizzas, encontro imediato com noodles tailandeses e porco no espeto
2. Sunset em vários sítios do país, sozinha e/ou com amigos, com vista para o mar.
3. Beach parties e mergulhos na água salgada.
4. Red Bull, Guaraná em pó, vinho alentejano e a querida bejeca cada vez mais cara. oceanos de água doce a afogar a eterna sede. e o púcaro, o meu querido púcaro de aluminio.
5. Encontros e desencontros de longo prazo de amigos e camaradas: saudades que sei e outras que não sabia que tinha tanto.
6. muita sorte e algum juizo.
7. o meu fiel carrinho, que apesar de vetusto me levou e me abrigou e me trouxe de volta sã e salva.
8. sexo debaixo das estrelas na perdida estradinha do campo.
9. Música, muita música, nova e velha.
10. Gatos, cães, pardelas, gaivotas e uma estrela do mar.